top of page

Nanotecnologia pode ser arma contra o novo coronavírus

INCT Nanocarbono


Pesquisadores brasileiros têm a missão de produzir remédios em uma escala reduzida, mas que são certeiros e com menos efeitos colaterais

Um trabalho conjunto entre a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), tenta encontrar na nanotecnologia uma solução para vencer a luta contra o novo coronavírus. A missão é produzir nanofármacos, ou seja, remédios em uma escala reduzida, mas que são certeiros e com menos efeitos colaterais.

Enviada por Doutoranda Jéssica Machado - PPG Nanociências/UFN

Curadoria de Conteúdo: Dra. Laura Geracitano (INCT Nanocarbono/UFN) e Profa. Dra. Solange Binotto Fagan (INCT Nanocarbono/ PPG Nanociências/ UFN)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


cnpq_edited_edited.jpg
fapemig.png
Logo_inct.jpg
logo-capes.jpg

Departamento de Física - Instituto de Ciências Exatas - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Av. Antônio Carlos, 6627 CEP 31270-901 Belo Horizonte/Minas Gerais – Brasil

nanocarbono@gmail.com +5531340933

  • instagram
  • facebook
  • youtube
  • twitter

©2019 por InctNanocarbono

bottom of page